logo-min-_2_

TESTE DESTRUIÇÃO DE SOQUEIRA (região de sapezal)

TESTE DESTRUIÇÃO DE SOQUEIRA (região de sapezal)

RTV: LoízeCaroline Coimbra Amorim Contato: (65) 9.9810-7215 e-mail: rtv.sapezal@sellagro.com.br

Talhão 08 Aplicação : 09/10/2019

     

AVALIAÇÃO

1.PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE

    • Abrir os Papeis pelo Programa Depositscan;
    • Selecionar a área de Amostragem;
    • Após a amostragem o programa mostrará qual o padrão de gotas importantes e quais aquelas que não contribuem para a aplicação;
    • Verificar a curva de aproveitamento de gotas, ajustar para gotas reais trazendo a analise ao inicio da curva;
    • Realizar a Avaliação pelo programa Depositscan.
     

Resultados e Discussão

% DE COBERTURA

 

De acordo com o gráfico, ao avaliar a porcentagem de cobertura foliar sob os papéis sensíveis colocados em Solo, observa-se que o tratamento onde teve a utilização do Ophíon obteve resultados superiores, isso porque o mesmo possui em sua composição, tensoativos, responsáveis por reduzir a tensão superficial da água ao ponto de promover um aumento da superfície de contato entre a gota e a superfície foliar, proporcionando aumento na porcentagem de cobertura, favorecendo a maximização em eficiência dos agroquímicos.



VOLUME DEPOSITADO (μL/cm²)

Segundo o gráfico, o tratamento com a utilização de Ophion e I***** proporcionou um maior Volume de Calda nas amostras avaliadas, assim como no tratamento com 100ml de ophion. O tratamento sem a utilização do Ophion apresentou um volume inferior, comparado se aos outros testes, mostrando mais uma vez eficiência do mesmo na quantidade final de ingrediente ativo que está sendo disponibilizado à planta.



GOTAS/cm²

De acordo com as avaliações realizadas, o tratamento com o Adjuvante Ophion + I***** proporcionou maior quantidade final de gotas por centímetro quadrado e maior densidade das mesmas. Evidencia-se que o presente resultado ocorreu devido o produto (Ophion) apresentar em sua composição diversos surfactantes, emulsionantes, antievaporantes que proporcionam um aumento na quantidade de gotas por centímetro quadrado, maior densidade e padronização das mesmas.



       

CONCLUSÃO

Baseado nos resultados alcançados e as condições em que foi realizado o trabalho pode-se concluir que os tratamentos com a adição do adjuvante Ophion para aplicação Destruição de Soqueira no Algodoeiro proporcionou um maior resultado, principalmente na dose de 100ml/ha. De acordo com as avaliações realizadas aos 9, 18 e 20 dias após aplicação, o tratamento com a utilização do adjuvante Ophion à 100ml/ha apresentou um ótimo desempenho, quando comparado a sua não utilização, tal resposta ocorreu devido o produto apresentar em sua formulação carbonos, estes, responsáveis em promover a rápida translocação dos ingredientes ativos no interior das plantas, proporcionando a aceleração da mortalidade da mesmas, confirmando a importância e a necessidade do mesmo na colocação das aplicações.]]>

Gostou do Contéudo? Compartilhe
Veja Também

Post Relacionados